top of page

Descobri um mundo novo...


Conheci a Terra da Sobriedade há 4 anos. Estava em um momento bem difícil da minha vida. Cheguei sem saber bem o que encontraria, mas com uma necessidade imensa de ter algumas respostas, as quais já havia procurado em diversos lugares e com diversos tipos de profissionais. A primeira impressão foi de que alguma coisa de muito diferente existia ali, e que me fez voltar para todas reuniões, que acontecem aos sábados à tarde, das quais saia, sempre, com algum aprendizado. A forma como as pessoas expunham seus problemas, suas angustias e medos, fizeram com que eu, timidamente, partilhasse minhas preocupações. Com essa troca, ajudávamos uns aos outros. Aos poucos fui conhecendo pessoas, profissionais, que fizeram com que eu tivesse vontade de participar das reuniões de capacitação de pessoas, para serem voluntarias nos vários Programas que a Terra da Sobriedade tem. Me encantei com o profissionalismo e preocupação em terem pessoas bastante capacitadas para estarem participando dos trabalhos ali realizados. Tudo me encantava e encanta até hoje. Os profissionais, de extrema competência; os pacientes, com suas várias dificuldades, mas extremamente atenciosos e, alguns, bastante carinhosos. Descobri um mundo novo, complexo, difícil, mas onde todos estavam ali para serem ajudados e ajudarem uns aos outros. Descobri que minhas angustias não eram maiores do que as de ninguém e, com ajuda de todos, passei a enxergar e descobrir potenciais que existiam em mim. Após 2 anos, comecei a participar efetivamente do Programa Meninos da Terra[1], como voluntaria. Aí, realmente, abriu-se um mundo de possibilidades e experiências incríveis. Em meio a tantas adversidades, comecei a compreender as várias formas de viver dessas crianças e adolescentes, a imensidão de seus problemas. Tenho o prazer de usufruir da convivência com elas, de recebê-las todos os sábados; de, durante a semana, programar atividades, o cardápio que será servido, as brincadeiras que faremos, tentando satisfazer seus desejos. Minha satisfação maior e mais gratificante veio quase um ano depois, quando fui convidada para trabalhar, efetivamente, na Terra da Sobriedade. A confiança que depositaram em mim, a forma de trabalharem, onde tudo se constrói junto, a competência dos profissionais e, principalmente, a disponibilidade que todos têm para nos amparar, apesar da correria diária. Tudo isso me fez crescer e aprender muito. Outra coisa, muito importante, que a Terra da Sobriedade abriu para mim foi a vontade de estudar e, com o exemplo da participação política efetiva de seus profissionais, vi que todos nós somos responsáveis pelas graves consequências do uso de drogas e que devemos, de alguma forma, sermos mais atuantes. Só tenho a agradecer a Terra da Sobriedade, seus profissionais, pacientes e participantes dos seus vários programas. Hoje sou uma pessoa melhor, mais confiante nas pessoas e em mim mesma. Tenho prazer em estar nesse lugar abençoado e iluminado. Luana, minha coordenadora e amiga, você é demais! Sua forca, determinação e competência me ensinam a cada dia. Obrigada.




[1]https://www.facebook.com/hashtag/meninosdaterra?source=feed_text&story_id=726871194115936


Postagem Fixa
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Postagem Recente
Arquivo
Procure por nome
Nenhum tag.
bottom of page