top of page

"Dr. Periferia"


Estive na terra internado se não me falhe a memória (e olha que ela falha muito) no ano de 2004. Minha passagem foi muito especial e guardo com carinho, respeito e muita saudade, todos os acontecimentos e as amizades ali conquistadas. Na passagem pela terra aprendi novamente o que é viver estando realmente em contato com o verdadeiro eu, que já se encontrava perdido há tempos. Lembro dos amigos internos pelos quais compartilhamos muitos momentos, dentre eles meu padrinho, grande amigo e irmão Robinho, Marcelo negão que tenho muita saudade, dentre muitos outros amigos. (desculpe mas não tive como manter o anonimato). Na terra também me tornei advogado (DR Periferia) passando na prova da ordem enquanto estava internado, estudando , na hora da realização de tarefas da comunidade, debaixo dos pés de jacas, sob a desconfiança dos outros internos que achavam que eu estava sendo privilegiado por estudar na hora de trabalhar na manutenção, na limpeza, na horta, na cozinha... (isso gerou muita polêmica na época). Daí o apelido de Dr. Periferia. Agradeço demais a Terra, em especial Ronaldo, Ana Luísa que na minha modesta opinião são espíritos evoluídos enviados por Deus. Agradeço a Carol, ao Sr. Vinicius (que Deus o tenha) eles foram pessoas que me ensinaram a caminhar novamente também. Como não lembrar também dos meus espelhos da época, Vinicinho, Vinição. Eu esperava a reunião de sábado para escutar os depoimentos deles e ficava pensando " um dia vou ser como eles e estar limpo o tempo que eles estão!". Jandira, Tânia, dona Maria , todos fizeram parte da minha passagem e hoje fazem parte da minha vida, pois com todos aprendi um pouquinho , cada um da sua maneira. Enfim, a terra me ensinou a caminhar, me direcionou a vida, me ensinou que eu devo ser humilde, ter uma fé incondicional em um poder maior, que pedir ajuda não é demérito e que tenho que me colocar a disposição para ajudar, pois segundo dizeres do próprio Ronaldo, "somos os profetas do novo milênio". Sei também que ainda tenho um longo caminho a percorrer, pois às vezes crio muitos obstáculos para sair da zona de conforto e estender a mão para aquele que ainda sofre. Mas esta consciência adquiri também com os ensinamentos na terra. Aprendi também que, ajudar é essencial e parte crucial da recuperação, como também que a "mão direita não saiba o que a esquerda está fazendo".

Lembro como se fosse ontem que quando estava para sair, depois de um ano, Ronaldo me propôs um desafio: ir durante um ano todos os sábados na terra. Moro no interior em Ponte Nova, cerca de 200 Km da Terra. Aceitei o desafio, fui durante um ano na terra, todo sábado, sem falhar um. Chegava cedo, participava das atividades, terapias com Ronaldo, e de noite retornava para Ponte Nova. Confesso a todos que, essa experiência fez toda a diferença em minha vida!!!!!! Grande abraço!!!


Postagem Fixa
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Postagem Recente
Arquivo
Procure por nome
Nenhum tag.
bottom of page